Roteiro de 24 horas na cidade de Londres

Qual será o melhor roteiro para fazer em Londres em apenas 24 horas? Aqui fica a minha sugestão do que fazer, onde comer e o que visitar.

Duas grandes amigas minhas vieram visitar-me durante um fim de semana a Birmingham e prometi-lhes que íamos a Londres.

Apanhámos o autocarro na Birmingham Coach Station, situada em Digbeth às 7h15 e chegámos a London Victoria Coach Station, por volta das 10h20. A viagem tem a duração de aproximadamente 3h.

A vossa grande dúvida deve de ser… Um dia em Londres? Não é pouco tempo? O que é que aconselhas a visitar?

A verdade, é que para visitar Londres num dia, temos de fazer algumas escolhas consoante as nossas preferências. No nosso caso, enquanto estávamos no autocarro, definimos o plano do nosso dia, sendo que uma das minhas amigas nunca tinha ido a Londres, o centro era um must.

Quando saímos da London Victoria Coach Station, descobrimos que o Peggy Porschen Cakes fica situado mesmo do outro lado da rua, então decidimos ir tirar umas fotos ao local, sendo que é uma pastelaria tão instagramável e conhecida pelos seus deliciosos e elegantes bolos.

Após visitarmos o local, apanhámos o Uber e fomos até ao Bairro de Notting Hill, muito conhecido pelo filme “Um lugar chamado Notting Hill”, uma comédia romântica entre uma famosa atriz, interpretada por Julia Roberts, e o livreiro londrino, vivido por Hugh Grant.

Passear pelo bairro de Notting Hill é uma descoberta de cores, originalidade, movimento, arquitetura e cheiros.

  • Portobello Road é o ponto de encontro em Notting Hill, com uma grande concentração de restaurantes, cafés e lojas de antiguidades, e aos sábados existe um mercado tradicional que acolhe milhões de turistas durante o ano inteiro.
  • Hillgate Place é outra rua que sugiro que visitem se querem conhecer as verdadeiras cores do bairro. Nesta rua é possível observar um verdadeiro arco íris de cores pastéis que formam um cenário de sonho. (Se tiverem dificuldade em encontrar procurem por “The Hillgate Pub”, pois as casas encontram-se nessa rua).
  • Outra rua, com casas coloridas e não tão overcrowded é a Elgin Crescent, uma rua que descobrimos por acaso, mas que vale apena visitar.

De Notting Hill, apanhámos o metro e fomos para o centro de Londres (após nos perdermos algumas vezes na confusão no metro), saímos na estação de Westminster e tivemos a oportunidade de contemplar o Big Ben (ainda em reconstrução), o Palace of Westminster, Westminster Abbey e a Westminster Bridge, assim como, o London Eye. Após vermos o centro, fomos até ao Buckingham Palace, a pé, pelo St. James Park, onde vimos imensos esquilos ao longo do percurso, uma sensação de natureza, no meio da confusão da cidade.

Vimos o Buckingham Palace e o monumento Victoria Memorial. Em seguida, atravessámos o Green Park e fomos almoçar ao Five Guys do Picaddilly Circus, por volta das 16h da tarde. Após a nossa hora de almoço, tardia, passámos pela Chinatown, comprámos algumas lembranças e apanhámos o metro para o outro lado da cidade, o lado mais moderno de Londres, até à estação de “Tower Hill”.

Fomos até ao Sky Garden, mas não nos deixaram entrar, pois tínhamos de efetuar uma reserva antecipada, apesar de os bilhetes serem grátis, algo que só descobrimos quando lá chegámos, por falta de pesquisa da nossa parte. Por isso já sabem, marquem a visita ao Sky Garden com alguma antecedência, pois vários são os grupos de pessoas que querem ter o vislumbre da cidade de Londres a partir deste edifício.

Após a nossa tentativa de entrada, fomos ver a Tower of London e a Tower Bridge.

Para finalizar a nossa viagem, fomos comer o prato típico inglês, Fish and Chips e após várias corridas, quase perdermos o autocarro, mas conseguimos chegar a tempo e apanhar a nossa boleia para regressarmos.

Chegámos a Birmingham às 23h15. Cansadas, mas felizes por termos visto Londres, uma cidade cheia de vida.

Itinerário de um dia:

  • Notting Hill (Portobello Road, Hillgate Place e Elgin Crescent)
  • Westminster (Big Ben, o Palace of Westminster, Westminster Abbey, Westminster Bridge e a London Eye)
  • St. James Park
  • Buckingham Palace
  • Green Park
  • Piccadilly Circus
  • Chinatown
  • Sky Garden
  • Tower of London
  • Tower Bridge

Espero que tenham gostado desta sugestão de um dia em Londres e que consigam fazer esta viagem com o tempo menos apertado do que aquele que nós tínhamos de forma a conseguirem desfrutar mais desta cidade que tem tanto para oferecer!

Com muito amor,

Sofia Gomes.

Deixe um comentário